domingo, 3 de julho de 2011

Texto de Abertura para o Livro de Honra das Exposições "Rostos de Cristo" (a pedido das alunas)

EXPOSIÇÃO “ROSTOS DE CRISTO”

IGREJA NOVA DA LIXA
2 A 10 DE ABRIL DE 2011


NOTA DE ABERTURA


Quis o Grupo de Escultura do Clube de Artes da E. B. 2,3 Dr. Leonardo Coimbra da Lixa que escrevesse umas palavras de abertura, neste Livro de Honra, sobre esta exposição intitulada “Rostos de Cristo”.
São 15 relevos em bronze patinados em tons de castanho e verde, expostos no interior da Igreja Nova da Lixa, que hoje serão benzidos pelo Senhor Padre Joaquim Carneiro no final da Missa. Esta bênção abrirá a itinerância para as exposições nas igrejas da “Rota do Românico” e outras.
Este projecto “Rostos de Cristo” começou no dia 26 de Janeiro de 2010… Desde esse dia até hoje, este grupo de 14 alunas (todas da U.SOL), cuidadosamente, seguira as minhas orientações artísticas na escultura em barro, gesso e bronze.
As esculturas aqui expostas reflectem o gosto que estas Senhoras têm pela Arte e mostram o seu espírito religioso. Nestes relevos podemos ver também a preocupação que tiveram em expressarem os sentimentos de alegria e de tristeza nos diferentes rostos de Cristo. Os títulos que deram aos seus trabalhos são uma prova disso, do conhecimento bíblico e do amor em Jesus Cristo.
Parabéns às minhas alunas.


O Professor de Escultura:
Carlos Costa


Lixa, 2 de Abril de 2011

Nenhum comentário: